DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

34- COMO EU SEI QUE ESTOU TENDO COMPROMISSO COM O ESPIRITO SANTO QUARTA ÁS 19H 17-05-2023


 Compromisso com o Espírito Santo!

Sera que deixamos a chama do Espírito se apagar em nossas vidas?



1Tessalonicenses 519. Não extingais o Espírito;

20. não desprezeis as profecias,
21. mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;


 


22. Abstende-vos de toda espécie de mal.
23. E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
24. Fiel é o que vos chama, e ele também o fará.

 

 

 

 O fogo do Espírito Santo não deve ser apagado! Alimente-o e busque-o!

Não tem como algo crescer sem investimento!



Assim como a terra seca que precisa de águas, o seu coração precisa da chuva de paz, amor e graça que só Ele pode dar! Leia a palavra, alimente a chama do Espírito em você e o busque com todas as suas forças!



Deus não é um amuleto! * Devemos buscá-lo não pelo que Ele pode realizar, mas por quem Ele é!!!



1Sm 4:4. Enviou, pois, o povo a Siló, e trouxeram de lá a arca do pacto do Senhor dos exércitos, que se assenta sobre os querubins; e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, estavam ali com a arca do pacto de Deus.

 

 


5. Quando a arca do pacto do Senhor chegou ao arraial, prorrompeu todo o Israel em grandes gritos, de modo que a terra vibrou.
6. E os filisteus, ouvindo o som da gritaria, disseram: Que quer dizer esta grande vozearia no arraial dos hebreus? Quando souberam que a arca do Senhor havia chegado ao arraial,

 

 

7. os filisteus se atemorizaram; e diziam: Os deuses vieram ao arraial. Diziam mais: Ai de nós! porque nunca antes sucedeu tal coisa.
8. Ai de nós! quem nos livrará da mão destes deuses possantes? Estes são os deuses que feriram aos egípcios com toda sorte de pragas no deserto.

 

 

O povo israelita pereceu por não prestar honra e glória a Deus! Usaram a arca como objeto poderoso para conseguir algo! 

A presença de Deus estava ali, mas eles não estavam com Deus! 

 Os maiores milagres de Deus são realizados no natural, mas ele pode realizar a quebra do natural para realizar o sobrenatural!

 Não passe sua vida inteira apenas buscando ser cheio do Espírito Santo, aprenda de uma vez por todas a ser cheio por inteiro, para transbordar na vida de outros, ou seja, para encher outros!

Não esvazie outros! Cuidado com sua boca!

“Você atrai o que você é”

 O que as coisas que te impedem o pecado continua fazendo em sua vida?

Decida-se!

Falamos 10 sim para a carne, mas só dizemos 01 sim para o espírito! 

Toda vez que dizemos sim para nossa vontade estamos negando que Cristo é o nosso Senhor, dizemos não a eEle sempre que desejamos algo que não é de Sua vontade!

 O corpo (a carne) quer apenas elogios! Não perca tempo apenas com seu exterior, invista seu tempo no espírito!

Você pode ter traído a Cristo com várias coisas, mas é ainda possível ter uma vida plena do Espírito Santo se entregando completamente a Deus.

 Como um pai cheio de amor, Deus espera a cada um de nós de braços abertos e pronto para nos dar uma nova aliança com seu Espírito! O compromisso com Deus pode até ser difícil ou complicado de mais para nós, mas será que não vale a pena deixarmos nossa pequena vontade e seguir a perfeita e agradável vontade de Deus para conseguirmos chegar a eternidade? Pense nisso!

Comunhão com Deus é amizade e harmonia com ele. Deus quer ter comunhão conosco, mas o pecado nos separou de Deus. Por isso, Deus enviou seu filho Jesus para tirar nossos pecados e nos reconciliar com ele. Agora quem aceita Jesus como seu salvador pode ter comunhão com Deus!

Quando alguém tem comunhão com Deus, isso se reflete na sua vida diária. A comunhão com Deus se revela no amor a outras pessoas e numa vida reta, de obediência a Deus.

Comunhão com Deus na Bíblia

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

2 Coríntios 13:14

 

Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.

Apocalipse 21:3


 

Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

1 Coríntios 1:9

 

 

Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles".

Mateus 18:20

 

 

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Apocalipse 3:20

 

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Romanos 5:1-2



Proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

1 João 1:3

Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.

1 Coríntios 12:12


  

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

João 17:20-23

 

 

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

2 Coríntios 5:17-19

    

Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura.

Hebreus 10:22

  

 

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:7

  

 

Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.

1 João 4:13


Os que obedecem aos seus mandamentos nele permanecem, e ele neles. Do seguinte modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.

1 João 3:24

    

E habitarei no meio dos israelitas e serei o seu Deus.

Êxodo 29:45

  

  

Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus:

"Habitarei com eles

e entre eles andarei;

serei o seu Deus,

e eles serão o meu povo".

2 Coríntios 6:16

 

 

Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda.

1 João 2:28

    

Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

1 João 5:20

    

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

1 Coríntios 3:16

 

 

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.

Tiago 4:7-8

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


 

   

 

A importância do Espírito Santo NA VIDA DO HOMEM E DA MULHER DE DEUS

O Espírito Santo é muito importante na vida do cristão, por ser o único que pode nos ensinar como deve ser nosso proceder diante do Senhor. 

A partir do momento em que o Espírito Santo age em nossa vida, produzimos o seu fruto. O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo em nós. Ele é dividido em nove fatias, os quais são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. O Espírito Santo produz certos traços de caráter encontrados na natureza de Cristo. 





blogs