DOAÇÕES


 

APOIA O PROJETO 3M1 C.A.J

CONTATOS 4 botão

.
.
.
.

O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA — a Volta de Jesus QUARTA ÁS 19H 14-05-2025

"O Toque da Última Trombeta" compreendendo seu significado profético e espiritual.


 1. A Última Trombeta em 1 Coríntios 15:52

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; pois a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”


Este versículo destaca a transformação dos crentes no momento da ressurreição. A "última trombeta" simboliza o chamado final de Deus para a mudança dos corpos mortais em imortais, marcando a vitória sobre a morte.

2. A Trombeta de Deus em 1 Tessalonicenses 4:16-17

 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”


Aqui, a trombeta de Deus anuncia a segunda vinda de Cristo e o arrebatamento dos crentes. É um chamado celestial que reúne os fiéis para estarem com o Senhor eternamente.


 3. A Sétima Trombeta em Apocalipse 11:15

“O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve fortes vozes nos céus, que diziam: ‘O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.’”


A sétima trombeta marca a consumação do plano de Deus, proclamando o estabelecimento do Seu reino eterno. É o anúncio do julgamento final e da vitória de Cristo sobre todos os reinos da Terra.


 4. Conexão entre as Trombetas.

Embora 1 Coríntios 15:52 e 1 Tessalonicenses 4:16 falem da "última trombeta" e Apocalipse mencione a "sétima trombeta", há debates sobre se elas são a mesma. Alguns estudiosos veem conexões simbólicas, enquanto outros as interpretam como eventos distintos no plano escatológico.


 5. Significado Espiritual das Trombetas.


- Chamado Divino: As trombetas representam o chamado de Deus para o Seu povo, seja para arrependimento, reunião ou transformação.


- Anúncio de Eventos Importantes: Na Bíblia, trombetas anunciam eventos significativos, como festas, guerras ou a presença de Deus.


- Símbolo de Vitória: O toque final da trombeta simboliza a vitória definitiva de Cristo sobre o pecado e a morte.


 Conclusão

 O "toque da última trombeta" é um poderoso símbolo da esperança cristã na ressurreição e na vida eterna.

 Ele nos lembra da fidelidade de Deus em cumprir Suas promessas e do glorioso futuro que aguarda os que estão em Cristo.





Na Bíblia, a palavra "trombeta" aparece diversas vezes, sendo utilizada tanto em contextos literais quanto simbólicos. Ela está presente em passagens que vão desde instruções para o povo de Israel até profecias apocalípticas.


 Uso de "trombeta" na Bíblia

- Antigo Testamento: A trombeta era frequentemente usada para convocar o povo, anunciar festas religiosas, iniciar batalhas ou proclamar eventos importantes. 

Por exemplo, em Números 10:8, Deus instrui Moisés sobre o uso das trombetas pelos filhos de Arão para convocar a congregação e para a partida dos acampamentos.

- Novo Testamento: A trombeta assume um papel mais simbólico, especialmente em contextos escatológicos. 

Em 1 Coríntios 15:52, Paulo fala sobre a ressurreição dos mortos ao som da "última trombeta". No livro de Apocalipse, as trombetas são associadas a juízos divinos que ocorrerão no fim dos tempos.



 Referências Notáveis

- Josué 6:4: Sete sacerdotes levam sete trombetas de chifres de carneiros diante da arca da aliança durante a conquista de Jericó.

- Joel 2:1: "Tocai a trombeta em Sião, e dai alarme no meu santo monte..."

- Apocalipse 8:6: "E os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocá-las."



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


A importância do Espírito Santo NA VIDA DO HOMEM E DA MULHER DE DEUS

O Espírito Santo é muito importante na vida do cristão, por ser o único que pode nos ensinar como deve ser nosso proceder diante do Senhor. 

A partir do momento em que o Espírito Santo age em nossa vida, produzimos o seu fruto. O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo em nós. Ele é dividido em nove fatias, os quais são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. O Espírito Santo produz certos traços de caráter encontrados na natureza de Cristo. 





A VINDA DO SENHOR


CONCTADOS