DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

MELHOR PERDER DO QUE SI PERDER QUARTÁS 19H 19-03-2025

Melhor "perder do que se perder" 

é um conceito que pode ser entendido à luz da Bíblia, principalmente no contexto de priorizar as coisas espirituais sobre as materiais e temporais. 

A Bíblia fala sobre a importância de preservar nossa alma e nossa relação com Deus, colocando nossas prioridades de acordo com a vontade d'Ele.

Aqui estão alguns versículos que exemplificam essa ideia:

1. Mateus 16:26

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, que dará o homem em troca da sua alma?"

Este versículo fala diretamente sobre a perda da alma em troca de ganhos materiais ou temporais. Jesus está dizendo que as coisas terrenas não têm valor quando comparadas à vida eterna e à salvação da alma. O "perder" aqui se refere ao abandono de tudo o que é terreno para manter a fidelidade a Deus, o que, em última análise, é muito mais valioso.

2. Marcos 8:36

"Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma?"

Assim como em Mateus 16:26, este versículo reforça a ideia de que as preocupações e ganhos materiais não podem ser comparados ao valor da nossa alma e da nossa relação com Deus. A busca por coisas temporais pode nos fazer perder o que realmente importa: a salvação.

3. Filipenses 3:7-8

 "Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, em verdade, considero tudo como perda, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo."

O apóstolo Paulo fala aqui sobre abrir mão das coisas terrenas e materiais, considerando-as como "perda" ou "esterco", comparado com a grandeza de conhecer a Cristo. Ele prefere perder tudo o que o mundo pode oferecer para ganhar Cristo e sua salvação eterna. 

4. Lucas 9:25

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder ou destruir a si mesmo?"

Este versículo é semelhante ao de Mateus e Marcos, e enfatiza a ideia de que, se perdermos nossa alma em busca de riqueza ou prazer mundano, realmente não ganhamos nada.

Aplicação prática:

A expressão "é melhor perder do que se perder" pode ser vista como um lembrete de que devemos priorizar a nossa vida espiritual, a nossa relação com Deus, acima de qualquer coisa terrena. 

Podemos ser chamados a abrir mão de coisas, como bens materiais, status social ou até mesmo relacionamentos, que nos afastam de Deus. 

Embora possamos "perder" algumas coisas ao seguir a Cristo, a recompensa eterna que temos n'Ele é incomparavelmente maior.

 Portanto, é melhor perder algo temporário ou terreno do que perder a nossa alma, que é o que está em jogo em nossa jornada espiritual. Deus nos chama a viver com uma perspectiva eterna, onde a salvação e a obediência a Ele são mais importantes do que qualquer ganho material que o mundo possa oferecer.

 A arca da aliança ficando na casa de Obede-edom está registrada em 2 Samuel 6:10-12. 

3MESES

O Contexto:

O rei Davi decidiu trazer a arca da aliança de volta para Jerusalém, mas ao tentar transportá-la de maneira inadequada, a arca quase caiu, e Uzá foi morto ao tocá-la para segurá-la.

 Por causa desse evento trágico, Davi ficou temeroso e decidiu deixar a arca na casa de um homem chamado Obede-edom, um levita de Gate, em vez de levá-la imediatamente para Jerusalém.

2 Samuel 6:10-12:

"Davi, então, não quis levar a arca do Senhor para si, para a cidade de Davi, e a fez levar à casa de Obede-edom, o geteu. Assim, a arca do Senhor ficou na casa de Obede-edom, o geteu, três meses. E o Senhor abençoou a casa de Obede-edom e tudo o que ele tinha."

Após esses três meses, a bênção de Deus foi notável na casa de Obede-edom. A bênção de Deus sobre a casa de Obede-edom, devido à presença da arca, foi tão evidente que a notícia chegou até o rei Davi. 

Isso fez Davi decidir novamente trazer a arca para Jerusalém, mas agora de forma mais reverente e obediente às instruções de Deus.


O Significado Espiritual:

 A história da arca na casa de Obede-edom mostra que a presença de Deus (simbolizada pela arca) traz bênçãos significativas.

 A casa de Obede-edom foi abençoada por causa de sua obediência e respeito pela presença de Deus. 

O fato de a arca permanecer por três meses na casa de Obede-edom também pode ser visto como um período de testes e confirmação de que Deus abençoa aqueles que acolhem Sua presença de maneira reverente.

A lição para nós:

Quando permitimos que a presença de Deus habite em nossa casa e em nossa vida, isso traz bênçãos. Assim como a casa de Obede-edom foi abençoada, nossas vidas podem ser transformadas quando buscamos a presença de Deus com reverência e obediência.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


 
   


A importância do Espírito Santo NA VIDA DO HOMEM E DA MULHER DE DEUS

O Espírito Santo é muito importante na vida do cristão, por ser o único que pode nos ensinar como deve ser nosso proceder diante do Senhor. 

A partir do momento em que o Espírito Santo age em nossa vida, produzimos o seu fruto. O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo em nós. Ele é dividido em nove fatias, os quais são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. O Espírito Santo produz certos traços de caráter encontrados na natureza de Cristo. 






blogs