DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

91- #9 SE O FILHO VOS LIBERTAR QUARTA ÀS 19H 03-07-2024


 A verdade liberta

30 Quando Jesus disse isto, muitos creram nele.

31 Então Jesus disse aos judeus que haviam crido nele: — Se vocês permanecerem na minha palavra, são verdadeiramente meus discípulos, 

32 conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.

33 Eles responderam: — Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres? 

34 Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhes digo que todo o que comete pecado é escravo do pecado.

35 O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, fica para sempre.

36 Se, pois, o Filho os libertar, vocês serão verdadeiramente livres.

37 Bem sei que vocês são descendência de Abraão; no entanto, estão querendo me matar, porque a minha palavra não está em vocês.

38 Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vocês, porém, fazem o que ouviram do pai de vocês.

39 Então lhe disseram: — Nosso pai é Abraão. Mas Jesus respondeu: — Se vocês fossem filhos de Abraão, fariam as obras que ele fez.

40 Mas agora vocês estão querendo me matar, a mim que lhes falei a verdade que ouvi de Deus; Abraão não fez isso.

41 Vocês fazem as obras do pai de vocês. Eles responderam: — Nós não somos filhos ilegítimos. Temos um pai, que é Deus.

42 Jesus disse: — Se Deus fosse, de fato, o pai de vocês, certamente me amariam, porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

43 Por que vocês não compreendem a minha linguagem? É porque vocês são incapazes de ouvir a minha palavra.

44 Vocês são do diabo, que é o pai de vocês, e querem satisfazer os desejos dele. Ele foi assassino desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. 

45 Mas, porque eu digo a verdade, vocês não creem em mim.

46 Quem de vocês me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não creem em mim? 

Jesus e Abraão

47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, vocês não me ouvem, porque não são de Deus. 

48 Os judeus disseram a Jesus: — Será que não temos razão em dizer que você é samaritano e tem demônio? 

49 Jesus respondeu: — Eu não tenho demônio; pelo contrário, honro o meu Pai, mas vocês me desonram.

50 Eu não procuro a minha própria glória; há quem a busque e julgue.

51 Em verdade, em verdade lhes digo que, se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte eternamente. 

52 Então os judeus disseram: — Agora estamos certos de que você tem demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e você diz: “Se alguém guardar a minha palavra, não provará a morte eternamente.”

53 Você não está querendo dizer que é maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem você pensa que é?

54 Jesus respondeu: — Se eu glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada. Quem me glorifica é o meu Pai, o qual vocês dizem que é o Deus de vocês.

55 Entretanto, vocês não o conhecem; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vocês: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 

56 Abraão, o pai de vocês, alegrou-se por ver o meu dia; e ele viu esse dia e ficou alegre.

57 Então os judeus lhe perguntaram: — Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão?

58 Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhes digo que, antes que Abraão existisse, Eu Sou.

59 Então pegaram pedras para atirar nele, mas Jesus se ocultou e saiu do templo.


1. Salmo 34:17
“Os justos clamam, e o Senhor os ouve; ele os livra de todas as suas tribulações.” 

2. Salmo 107:14
“Ele os tirou das trevas e da sombra da morte, e quebrou as suas cadeias.” 

3. Isaías 61:1
“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.”

4. João 8:36
“Assim, se o Filho os libertar, vocês serão verdadeiramente livres.” 
5. Romanos 8:1-2
“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.”

6. Gálatas 5:1
“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente ao jugo de escravidão.” 
7. 2 Coríntios 3:17
“Ora, o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.”

8. Salmo 18:16
“Ele me livrou do meu inimigo poderoso, dos meus adversários, que eram mais fortes do que eu.” 
Sobre libertação de Vícios

Libertação dos vícios. Essas escrituras nos encorajam a buscar a Deus em momentos de tentação e a confiar em sua força para superar os vícios que estão nos aprisionando. 

9. Salmo 32:7
“Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento.” 

10. Salmo 118:5
“Na minha angústia clamei ao Senhor; o Senhor me respondeu e me colocou num lugar espaçoso.”

11. Isaías 43:2
“Quando passares pelas águas, estarei contigo; e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”
12. Lucas 4:18-19
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor.” 

13. 2 Timóteo 1:7
“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”

14. Isaías 40:31
“Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”
15. João 8:32
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Sobre libertação espiritual

Libertação espiritual. Essas escrituras nos lembram da importância de termos um relacionamento pessoal com Deus e como ele pode nos libertar de qualquer opressão espiritual que estejamos enfrentando. 
16. 1 Pedro 5:7
“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”

17. Filipenses 4:6-7
“Não andem ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

18. Salmo 91:4
“Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.”
19. Salmo 40:1-2
“Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.”

20. Salmo 91:15
“Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.”
21. Isaías 40:29-31
“Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”
22. 2 Coríntios 12:9
“Mas ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”

23. Isaías 41:10
“Não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.”
Sobre libertação de mente

Libertação da mente. Muitas vezes, nossas mentes estão cheias de preocupações, medos e pensamentos negativos que nos aprisionam. A Palavra de Deus nos oferece uma fonte de esperança e libertação para nossa mente. 

24. Salmo 23:4
“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.”

25. Isaías 54:17
“Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a sua defesa que os farei’, declara o Senhor.”
26. Salmo 121:7-8
“O Senhor o protegerá de todo mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.”

27. Romanos 8:37
“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

28. Salmo 119:45
“Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos.”
29. Lucas 12:6-7
“Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!”
Sobre libertação do perdão

O perdão é uma parte essencial da nossa vida espiritual e pode ser um processo desafiador para muitos. a Bíblia nos oferece palavras de sabedoria e encorajamento para buscar a libertação através do perdão. 

30. Filipenses 1:6
“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”
31. 1 João 4:18
“No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.”

32. Mateus 11:28-30
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

33. Provérbios 3:5-6
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”
34. 1 João 5:4
“porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

35. 1 Coríntios 10:13
“Não veio sobre vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.”

36. Tiago 1:25
“Mas quem observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.”
37. Colossenses 1:13-14
“Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.”

38. 2 Pedro 2:9
“assim como também livrou Ló, que era justo, do sofrimento que lhe causava a vida desregrada dos homens depravados.”

39. 1 Timóteo 6:12
“Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.”

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


 

   

 

A importância do Espírito Santo NA VIDA DO HOMEM E DA MULHER DE DEUS

O Espírito Santo é muito importante na vida do cristão, por ser o único que pode nos ensinar como deve ser nosso proceder diante do Senhor. 

A partir do momento em que o Espírito Santo age em nossa vida, produzimos o seu fruto. O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo em nós. Ele é dividido em nove fatias, os quais são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. O Espírito Santo produz certos traços de caráter encontrados na natureza de Cristo. 





blogs