DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

84- #2 COMO ESTA SUA ARMADURA QUARTA ÁS 19H 15-05-2024


 Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.

Sobre a Armadura de Deus.  

Todos que amam Jesus enfrentam batalhas em sua vida. O diabo não fica feliz quando alguém se converte e quer destruir os seguidores de Jesus. Por isso, precisamos estar equipados para lutar contra o diabo. Nosso "equipamento" é a armadura de Deus, que nos protege e ajuda a vencer.

Cinto da Verdade

O cinto é a peça que une a armadura, impedindo que as calças e a espada caiam durante a luta. A verdade é a peça central que firma nossa fé. Se conhecemos a verdade, teremos uma fé sólida e segura. Estudar a Bíblia é muito importante porque nos ensina a verdade.

Couraça da Justiça

A couraça protege o coração e os órgãos vitais. Um coração endurecido pelo diabo não acredita mais na justiça e se volta para a depravação e a maldade, seguindo desejos carnais e egoístas. Mas quem ama a justiça se mantém sensível para o sofrimento de outros e tem em vista viver de maneira pura.

Pés Calçados na Prontidão do Evangelho da Paz.

Nossos pés nos levam pelo caminho que decidimos seguir. Se nosso objetivo é espalhar o Evangelho da Paz, evitemos o caminho da maldade, da vingança e da violência. O desejo de ver Paz nos leva a procurar formas positivas de lidar com situações e pessoas difíceis, em vez de pecar.

Escudo da Fé

O escudo impede o inimigo de chegar perto de você e protege de setas e tiros. A fé nos defende dos ataques e das acusações do diabo contra nossa mente e nosso coração. Quem crê, na verdade, da Bíblia não será destruído pelo Maligno.

Capacete da Salvação

O capacete guarda a cabeça durante o combate. Quando compreendemos o que a salvação em Jesus significa e sujeitamos nossos pensamentos a Deus, nossa forma de pensar será pura. O diabo não consegue penetrar uma mente totalmente dedicada a Deus.

Espada do Espírito

A espada é uma arma de ataque e defesa. O Espírito Santo nos protege do diabo e nos ajuda a destruir suas obras. A palavra de Deus é inspirada pelo Espírito e tem poder contra as trevas. Devemos também orar sempre no Espírito. A oração é nossa arma secreta e a oração de cristãos unidos é muito poderosa.

Nenhum soldado vai sozinho para a batalha, sem o resto do exército. É muito importante reunir como igreja para combater juntos e orar uns pelos outros. Unidos na graça de Cristo venceremos.

Efésios 6 - Nova Almeida Atualizada

O lar cristão: filhos e pais

1 Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isto é justo. 

2 “Honre o seu pai e a sua mãe”, que é o primeiro mandamento com promessa,

3 “para que tudo corra bem com você, e você tenha uma longa vida sobre a terra”. 

O lar cristão: servos e senhores

4 E vocês, pais, não provoquem os seus filhos à ira, mas tratem de criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor. 

5 Quanto a vocês, servos, obedeçam a seus senhores aqui na terra com temor e tremor, com sinceridade de coração, como a Cristo, 

6 não servindo apenas quando estão sendo vigiados, somente para agradar pessoas, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.

7 Sirvam de boa vontade, como se estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas,

8 sabendo que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, seja servo, seja livre.


A armadura de Deus

9 E vocês, senhores, façam o mesmo com os servos, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor, tanto deles como de vocês, está nos céus, e que ele não trata as pessoas com parcialidade. 

10 Quanto ao mais, sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

11 Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. 

12 Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais. 

13 Por isso, peguem toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir no dia mau e, depois de terem vencido tudo, permanecer inabaláveis.

14 Portanto, fiquem firmes, cingindo-se com a verdade e vestindo a couraça da justiça. 

15 Tenham os pés calçados com a preparação do evangelho da paz, 

16 segurando sempre o escudo da fé, com o qual poderão apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 

17 Usem também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 

18 Orem em todo tempo no Espírito, com todo tipo de oração e súplica, e para isto vigiem com toda perseverança e súplica por todos os santos. 

19 E orem também por mim, para que, no abrir da minha boca, me seja dada a palavra, para com ousadia tornar conhecido o mistério do evangelho, 


Saudações

20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazer.

21 E, para que saibam como estou e o que estou fazendo, Tíquico, o irmão amado e fiel ministro do Senhor, lhes dará todas as informações. 


Bênção

22 Eu o estou enviando a vocês com esta finalidade: para que conheçam a nossa situação e para que ele console o coração de vocês.

23 Paz seja com os irmãos e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.

24 A graça esteja com todos os que amam sinceramente o nosso Senhor Jesus Cristo.

Armadura de Deus na Bíblia

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para poderem resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, após terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, a qual é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Efésios 6:10-18


    

Usou a justiça como couraça,

pôs na cabeça o capacete da salvação;

vestiu-se de vingança

e envolveu-se no zelo como numa capa.

Isaías 59:17


    

Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

2 Coríntios 10:3-5


    

"Cada palavra de Deus

é comprovadamente pura;

ele é um escudo para quem

nele se refugia.

Provérbios 30:5




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


 

   

 

A importância do Espírito Santo NA VIDA DO HOMEM E DA MULHER DE DEUS

O Espírito Santo é muito importante na vida do cristão, por ser o único que pode nos ensinar como deve ser nosso proceder diante do Senhor. 

A partir do momento em que o Espírito Santo age em nossa vida, produzimos o seu fruto. O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo em nós. Ele é dividido em nove fatias, os quais são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. O Espírito Santo produz certos traços de caráter encontrados na natureza de Cristo. 





blogs