DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

73- QUANDO A LUZ DE DEUS APAGA QUARTA ÀS 19H 28-02-2024

 Jó 29 - Nova Almeida Atualizada

Defesa final de Jó

Deus cuidava de mim Caps..29—31

1 Jó continuou em sua fala, dizendo:

2 “Ah! Quem me dera ser como fui nos meses passados, como nos dias em que Deus cuidava de mim!

3 Quando Deus fazia resplandecer a sua lâmpada sobre a minha cabeça, quando eu, guiado por sua luz, caminhava na escuridão.

4 Quem me dera ser como fui nos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus estava sobre a minha tenda,

5 quando o Todo-Poderoso ainda estava comigo, e os meus filhos estavam ao meu redor,

6 quando eu lavava os meus pés em leite, e da rocha me corriam rios de azeite.

7 Quando eu me dirigia até o portão da cidade e mandava preparar o meu assento na praça,

8 os moços me viam e se retiravam, e os idosos se levantavam e ficavam em pé.

9 Os príncipes reprimiam as suas palavras e punham a mão sobre a boca.

 

Eu era pai dos necessitados

10 A voz dos nobres emudecia, e a língua deles se apegava ao céu da boca.”

11 “O ouvido que me ouvia dizia que eu era feliz; o olho que me via dava testemunho de mim,

12 porque eu livrava os pobres que pediam ajuda e também o órfão que não tinha quem o socorresse.

13 A bênção do que estava prestes a perecer vinha sobre mim, e eu fazia o coração da viúva cantar de alegria.

14 Eu me cobria de retidão, e ela me servia de roupa; a minha justiça era como um manto e um turbante.

 

15 Eu era os olhos do cego e os pés do aleijado.

16 Era pai dos necessitados e até as causas dos desconhecidos eu examinava.

Todos esperavam o meu conselho.

17 Eu quebrava os queixos dos iníquos e arrancava as vítimas dos dentes deles.”

18 “Eu dizia: ‘Vou morrer no meu ninho, e multiplicarei os meus dias como a areia.

19 As minhas raízes se estenderão até as águas, e o orvalho ficará durante a noite sobre os meus ramos.

 

20 A minha honra se renovará em mim, e o meu arco se reforçará na minha mão.’”

21 “Os que me ouviam esperavam o meu conselho e guardavam silêncio para ouvi-lo.

22 Depois que eu falava, não diziam nada; as minhas palavras caíam sobre eles como orvalho.

23 Esperavam-me como se espera a chuva, abriam a boca como para absorver a chuva fora de época.

24 Quando eu sorria para eles, nem acreditavam; e a luz do meu rosto eles não desprezavam.

25 Eu escolhia o caminho para eles, assentava-me como chefe e vivia como rei entre as suas tropas; eu era como quem consola os que pranteiam.”

Versículos sobre LUZ

    
Para criar a luz, bastou Deus falar. O próprio Deus é fonte de luz e não há n’ELe escuridão.

Jesus desceu até nós para trazer luz a um mundo em que era dominado pelas trevas. Ele é o exemplo perfeito para quem quer viver uma vida que agrada a Deus. Além disso, Jesus também afirmou que os filhos de Deus são a luz deste mundo, e devem agentes de restauração daqueles que estão perdidos e sem esperança.

A palavra de Deus é também a luz que guia os nossos passos, nos ensina como viver de forma digna e vitoriosa!

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
João 8:12
    
A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho.
Salmos 119:105
    
Pois Deus, que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
2 Coríntios 4:6
    
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
João 1:5

    
 
Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada;
o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.
Salmos 18:28
    
o povo que vivia nas trevas
viu uma grande luz;
sobre os que viviam
na terra da sombra da morte
raiou uma luz".
Mateus 4:16
    
Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas, quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas.
Lucas 11:34

    
Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
1 João 1:7
    
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.
Mateus 5:14-16
 
    
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.
Tiago 1:17
    
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:9
    
A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia.
Apocalipse 21:23


Versículos sobre LÂMPADA.

 

Êxodo 27:20

Ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candelabro, para que haja lâmpada acesa continuamente.


Levítico 24:2

Ordena aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candelabro, para que haja lâmpada acesa continuamente.


I Samuel 3:3

E tendo-se deitado também Samuel, no templo do Senhor, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse,


II Samuel 21:17

Porém Abisai, filho de Zeruia, socorreu-o, feriu o filisteu e o matou; então, os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.


II Samuel 22:29

Tu, Senhor, és a minha lâmpada; o Senhor derrama luz nas minhas trevas.


I Reis 11:36

E a seu filho darei uma tribo; para que Davi, meu servo, tenha sempre uma lâmpada diante de mim em Jerusalém, a cidade que escolhi para pôr ali o meu nome.


I Reis 15:4

Mas, por amor de Davi, o Senhor, seu Deus, lhe deu uma lâmpada em Jerusalém, levantando a seu filho depois dele e dando estabilidade a Jerusalém.


II Reis 8:19

Porém o Senhor não quis destruir a Judá por amor de Davi, seu servo, segundo a promessa que lhe havia feito de lhe dar sempre uma lâmpada e a seus filhos.


II Crônicas 21:7

Porém o Senhor não quis destruir a casa de Davi por causa da aliança que com ele fizera, segundo a promessa que lhe havia feito de dar a ele, sempre, uma lâmpada e a seus filhos.


Jó 18:6

A luz se escurecerá nas suas tendas, e a sua lâmpada sobre ele se apagará;

 

Jó 21:17

Quantas vezes sucede que se apaga a lâmpada dos perversos? Quantas vezes lhes sobrevém a destruição? Quantas vezes Deus na sua ira lhes reparte dores?


Jó 29:3

Quando fazia resplandecer a sua lâmpada sobre a minha cabeça, quando eu, guiado por sua luz, caminhava pelas trevas;



Salmos 18:28

Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.


Salmos 119:105

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.



Salmos 132:17

Ali, farei brotar a força de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido.


Provérbios 6:23

Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida;



Provérbios 13:9

A luz dos justos brilha intensamente, mas a lâmpada dos perversos se apagará.


Provérbios 20:20

A quem amaldiçoa a seu pai ou a sua mãe, apagar-se-lhe-á a lâmpada nas mais densas trevas.



Provérbios 20:27

O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo.


Provérbios 21:4

Olhar altivo e coração orgulhoso, a lâmpada dos perversos, são pecado.



Provérbios 24:20

Porque o maligno não terá bom futuro, e a lâmpada dos perversos se apagará.


Provérbios 31:18

Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite.



Mateus 6:22

São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;


Lucas 11:34

São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas.



João 5:35

Ele era a lâmpada que ardia e alumiava, e vós quisestes, por algum tempo, alegrar-vos com a sua luz.


Apocalipse 21:23

A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


 

   

 

A importância do Espírito Santo NA VIDA DO HOMEM E DA MULHER DE DEUS

O Espírito Santo é muito importante na vida do cristão, por ser o único que pode nos ensinar como deve ser nosso proceder diante do Senhor. 

A partir do momento em que o Espírito Santo age em nossa vida, produzimos o seu fruto. O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo em nós. Ele é dividido em nove fatias, os quais são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. O Espírito Santo produz certos traços de caráter encontrados na natureza de Cristo. 





blogs