DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

67- PORQUE ESTÁS TÃO INQUETO PASTOR QUARTA ÀS 19H 10-01-2024

Jó 14 - Nova Almeida Atualizada

A brevidade da vida

1 “O ser humano, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação.

2 Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece.

 

3 Sobre ele abres os teus olhos? E me fazes entrar em juízo contigo?

4 Quem poderá tirar coisa pura daquilo que é impuro? Ninguém!

5 Visto que os dias do ser humano estão contados, o número dos seus meses está nas tuas mãos; traçaste limites além dos quais não passará.

6 Desvia dele o teu olhar, para que tenha repouso, até que, como o trabalhador, tenha prazer no seu dia.”

7 “Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, voltará a brotar, e não cessarão os seus rebentos.

8 Se as suas raízes envelhecerem na terra, e o seu tronco morrer no chão,

9 ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.

10 Mas, se alguém morre, fica prostrado; o ser humano expira e para onde vai?”

11 “Como as águas do lago evaporam, e o rio se esgota e seca,

12 assim o ser humano se deita e não se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará, nem será despertado do seu sono.”

Eu esperarei a minha mudança

13 “Quem dera me escondesses na sepultura e me ocultasses até que a tua ira passasse! Quem dera me fixasses um prazo e depois te lembrasses de mim!

14 Quando alguém morre, será que volta a viver? Todos os dias da minha luta esperaria, até que viesse a minha mudança.

15 Tu me chamarias, e eu te responderia; terias saudades da obra

 das tuas mãos;

16 e até contarias os meus passos e não levarias em conta os meus pecados.

17 A minha transgressão estaria selada num saco, e terias encoberto as minhas iniquidades.”

Tu destróis a esperança humana

18 “Mas como o monte que desmorona e se desfaz, e a rocha que se move do seu lugar,

19 como as águas gastam as pedras, e as cheias levam o pó da terra, assim destróis a esperança humana.

20 Tu prevaleces para sempre contra o ser humano, e ele passa; mudas o semblante dele e o despedes.

21 Os seus filhos recebem honras, e ele não sabe; são humilhados, e ele não percebe.

22 Ele sente as dores apenas de seu próprio corpo, e a sua alma lamenta apenas por si mesma.”


Ficamos ansiosos quando desviamos o nosso olhar de Deus e de tudo aquilo que Ele já fez e é capaz de fazer.

As preocupações do mundo, a correria do dia a dia, os imprevistos, são coisas que podem tirar a nossa paz. Apesar disso, devemos acreditar no poder de Deus e confiar que Ele nos ajudará a ultrapassar qualquer barreira que estiver no nosso caminho!


Que estes versículos possam acalmar a tua alma e eliminar qualquer vestígio de ansiedade!

Ansiedade na Bíblia

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

1 Pedro 5:7


Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Mateus 6:31-34



Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Filipenses 4:6-8


Mas eu, quando estiver com medo,

confiarei em ti.

Salmos 56:3 


Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Mateus 6:27

 

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Mateus 11:28-30

    

Quando a ansiedade

já me dominava no íntimo,

o teu consolo trouxe alívio à minha alma.

Salmos 94:19

 

Levanto os meus olhos para os montes

e pergunto:

De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor,

que fez os céus e a terra.

Salmos 121:1-2

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

Mateus 6:26-28

   

Busquei o Senhor, e ele me respondeu;

livrou-me de todos os meus temores.

Salmos 34:4

    

Mesmo quando eu andar

por um vale de trevas e morte,

não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;

a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmos 23:4

   

Por isso não tema, pois estou com você;

não tenha medo, pois sou o seu Deus.

Eu o fortalecerei e o ajudarei;

eu o segurarei

com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías 41:10 

O coração ansioso deprime o homem,

mas uma palavra bondosa o anima.

Provérbios 12:25

    

O coração bem disposto

é remédio eficiente,

mas o espírito oprimido resseca os ossos.

Provérbios 17:22

   

Podemos, pois, dizer com confiança:

"O Senhor é o meu ajudador,

não temerei.

O que me podem fazer

os homens?"

Hebreus 13:6

pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

2 Coríntios 4:17


Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".

Apocalipse 21:4




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


 

   

 

A importância do Espírito Santo NA VIDA DO HOMEM E DA MULHER DE DEUS

O Espírito Santo é muito importante na vida do cristão, por ser o único que pode nos ensinar como deve ser nosso proceder diante do Senhor. 

A partir do momento em que o Espírito Santo age em nossa vida, produzimos o seu fruto. O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo em nós. Ele é dividido em nove fatias, os quais são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. O Espírito Santo produz certos traços de caráter encontrados na natureza de Cristo. 





blogs