DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

46- O QUE VOCÊ TEM FEITO COM SEUS TALENTOS QUARTA ÀS 19H 09-08-2023

 Mateus 25 -  Linguagem de Hoje

As dez moças

 

1 Jesus disse: — Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo .  

2 Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas.

3 As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva.

4 As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas.

5 Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono.

6 — À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!”

7 — Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas.

8 Aí as moças sem juízo disseram às outras: “Deem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando.”

9 — “De jeito nenhum”, responderam as moças ajuizadas. “O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!”

10 — Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada.

11 — Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar!”

12 — O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!” 

13 E Jesus terminou, dizendo: — Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora.


Lucas 19.11-27

Os três empregados


14 Jesus continuou: — O Reino do Céu será como um homem que ia fazer uma viagem. Ele chamou os seus empregados e os pôs para tomarem conta da sua propriedade.


15 E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu quinhentas moedas de ouro; ao segundo deu duzentas; e ao terceiro deu cem. Então foi viajar.


16 O empregado que tinha recebido quinhentas moedas saiu logo, fez negócios com o dinheiro e conseguiu outras quinhentas.


17 Do mesmo modo, o que havia recebido duzentas moedas conseguiu outras duzentas.


18 Mas o que tinha recebido cem moedas saiu, fez um buraco na terra e escondeu o dinheiro do patrão.


19 — Depois de muito tempo, o patrão voltou e fez um acerto de contas com eles.


20 O empregado que havia recebido quinhentas moedas chegou e entregou mais quinhentas, dizendo: “O senhor me deu quinhentas moedas. Veja! Aqui estão mais quinhentas que consegui ganhar.”


21 — “Muito bem, empregado bom e fiel”, disse o patrão. “Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo!”


22 — Então o empregado que havia recebido duzentas moedas chegou e disse: “O senhor me deu duzentas moedas. Veja! Aqui estão mais duzentas que consegui ganhar.”


23 — “Muito bem, empregado bom e fiel”, disse o patrão. “Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo!”


24 — Aí o empregado que havia recebido cem moedas chegou e disse: “Eu sei que o senhor é um homem duro, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.


25 Fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro na terra. Veja! Aqui está o seu dinheiro.”


26 — “Empregado mau e preguiçoso!”, disse o patrão. “Você sabia que colho onde não plantei e junto onde não semeei.


27 Por isso você devia ter depositado o meu dinheiro no banco, e, quando eu voltasse, o receberia com juros.” — Depois virou-se para os outros empregados e disse:


28 “Tirem dele o dinheiro e deem ao que tem mil moedas.


29 Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele. 


30 E joguem fora, na escuridão, o empregado inútil. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.” 


O juízo final


31 Jesus terminou, dizendo: — Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real. 


32 Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras.


33 Ele porá os bons à sua direita e os outros, à esquerda.


34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo.


35 Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa.


36 Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.”


37 — Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água?


38 Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos?


39 Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?”


40 — Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.”


41 — Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: “Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!

42 Pois eu estava com fome, e vocês não me deram comida; estava com sede, e não me deram água.


43 Era estrangeiro, e não me receberam na sua casa; estava sem roupa, e não me vestiram. Estava doente e na cadeia, e vocês não cuidaram de mim.”


44 — Então eles perguntarão: “Senhor, quando foi que vimos o senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos?”


45 — O Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar.”


46 E Jesus terminou assim: — Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna.







Para que servem os dons e os talentos?

Antes de fazer qualquer coisa, em qualquer área da vida, gosto de buscar um propósito para isso. Siga meu raciocínio: você pode comprar um relógio, mas que utilidade ele teria se você o deixasse guardado em uma gaveta? Da mesma forma, você deve conhecer o propósito dos dons e talentos que nos são dados por Deus. Esses presentes que são confiados às nossas mãos não são brinquedos. Muito menos posses que obtivemos por algum mérito ou por sermos cristãos super-especiais. Eles são ferramentas entregues em nossas mãos para ajudar na obra do Reino de Deus.
I Pedro 4:10-11 – Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.
Quais são os dons espirituais citados na Bíblia Sagrada?

Existem três listas de dons espirituais na Bíblia
Rm 12, 1Co 12 e Ef 4. 
Palavra de Sabedoria: É a capacidade que o Espírito Santo dá a uma pessoa para oferecer um conselho sábio baseado na Palavra de Deus;

Palavra de conhecimento: é a capacidade que o Espírito Santo dá a uma pessoa para ter um conhecimento especial sobre uma situação ou alguém;
Habilidade para profetizar: não consiste necessariamente em prever uma situação futura, mas em proferir uma mensagem especial do Espírito Santo;

Fé: não se refere à fé habitual que todo cristão deve ter em relação à salvação. Mas é uma habilidade sobrenatural dada pelo Espírito Santo para confiar plenamente em Deus em qualquer situação;

Cura: Como o próprio nome diz, é a capacidade que o Espírito Santo dá a alguém para orar por curas;

Operação de milagres: é o dom que o Espírito Santo dá a alguém para mostrar situações sobrenaturais;
Discernimento sobre espíritos: é o discernimento que o Espírito Santo dá a alguém para que ele saiba quando uma mensagem vem diretamente de Deus ou de um enganador;

Variedade de línguas: refere-se à linguagem espiritual. Que o Espírito nos dá para nossa própria edificação;

Interpretação de línguas: refere-se à capacidade de compreender o significado de diferentes línguas. A única maneira de edificar a igreja através da oração em línguas é se houver também um intérprete.
Quais são os melhores talentos?

Não há talento melhor ou pior. Alguém que toca instrumentos deve fazê-lo para a glória de Deus. Quem tem habilidades nas artes plásticas também. Alguém que tenha uma capacidade motora mais avançada também deve fazê-lo para a glória de Deus. Portanto, qualquer habilidade que você tenha possui apenas um propósito.

Posso ter todos os dons?

Sim. Paulo deixa claro em 1Co 12:31 que devemos buscar os melhores dons para ajudar na obra de Deus. Mas também deixa claro que um corpo tem muitas partes. Cada um tem sua função específica e deve estar satisfeito em usar as ferramentas dadas por Deus para a edificação de todo o corpo.
1Co 12:12 Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.  Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos. 

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


 

   

 

A importância do Espírito Santo NA VIDA DO HOMEM E DA MULHER DE DEUS

O Espírito Santo é muito importante na vida do cristão, por ser o único que pode nos ensinar como deve ser nosso proceder diante do Senhor. 

A partir do momento em que o Espírito Santo age em nossa vida, produzimos o seu fruto. O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo em nós. Ele é dividido em nove fatias, os quais são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. O Espírito Santo produz certos traços de caráter encontrados na natureza de Cristo. 





blogs