"... Santuário...". No original grego encontramos o vocábulo "naos", que era aplicado ao "Santos dos Santos". Paulo faz, nesta epístola escrita à igreja de Corinto, uma alusão ao lugar mais íntimo do templo de Salomão, onde se verificava as manifestações da glória de Deus. Nosso corpo destina-se à manifestação da Sua glória.
Por este motivo que todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas nos são lícitas, mas não podemos deixar nos dominar por nenhuma delas. 1Co.6.12.Cabe a cada um de nós, individualmente, tomar decisões nos nossos sentidos : o que vemos, falamos, tocamos, ouvimos, ingerimos. Nossos atos : onde vamos, como nos vestimos, com quem andamos, o que fazemos.
A palavra nos ensina que somos membros de Cristo 1Co.6.15.
Ora, lembremo-nos que Jesus é a luz do mundo Jo.8.12, Santo Lc.1.35, a verdade Jo.16.
Ele não habita em templo impuro, sujo, pecador, justamente porque Ele é a própria pureza de Deus. O maravilhoso é que Ele ressuscitou e nos deixou o Espírito da Verdade - Espírito Santo para habitar em nós !
Disse Jesus : " E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós." (Jo.14.16-17).Mas para habitar em nós, devemos nos limpar, purificar, livrarmo-nos de tudo aquilo que é mundano, carnal e que nos leva ao pecado.
Embora Deus e Jesus sejam infinitos, Eles desejam morar dentro de nós :
" Respondeu Jesus : Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu O Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Jo.14.23.
Para vivermos este mistério, devemos entregar todos os nossos sentimentos, razão, vontade, desejos, pensamentos e tudo relacionado ao nosso eu a Jesus e deixá-lO conduzir-nos como Ele bem entender. Neste instante, passaremos a desfrutar de todas PELENITUDE.